Videogame “Detonado”: Análise e ranqueamento dos atributos de videogames de nona geração e as diferenças nas preferências entre gênero e faixa etária.

Autores

  • Mario Do Nascimento UNESA
  • Ettore de Carvalho Oriol FDC / EAESP - FGV

DOI:

https://doi.org/10.18568/ijbmkt.7.2.211

Resumo

O artigo teve como objetivo descobrir quais atributos são considerados importantes em um videogame de nona geração e qual a relevância destes para o consumidor. Além disso, levantar o perfil sociodemográfico do gamer e verificar as diferenças de preferencias entre os atributos. Para isso, realizou-se uma survey, distribuída nos principais grupos gamers do Facebook, obtendo 404 respondentes. Para verificar as diferenças entre as variáveis sociodemográficas foi utilizado o teste não paramétrico de Wilcoxon-Mann-Whitney e de Kruskal-Wallis. Foram descobertos e ranqueados 39 atributos, bem como percebida diferenças significativas nas notas atribuídas por gênero e faixa etária. Entender os atributos de um produto bem como o perfil de um consumidor é de suma importância não somente para os participantes dessa indústria, mas também para futuros estudos acadêmicos no tema, já que são poucos os estudos nessa área. 

 

Palavras-chave: videogames; atributos; gamer; gênero; jogos

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Nascimento, M. D., & de Carvalho Oriol, E. (2022). Videogame “Detonado”: Análise e ranqueamento dos atributos de videogames de nona geração e as diferenças nas preferências entre gênero e faixa etária. International Journal of Business and Marketing, 7(2), 56–67. https://doi.org/10.18568/ijbmkt.7.2.211

Edição

Seção

Artigos