A influência da interatividade na atitude e na intenção de compra: um estudo baseado em aplicativos de entrega de comida.

Autores

  • DIOGO LEITE CRUZ UNINOVE
  • JOANA ROSA CARDOSO DE CARVALHO
  • RONY CASTRO FERNANDES DE SOUSA
  • JOSUE JEAN DANIEL ETIENNE UNINOVE
  • JULIO ARAUJO CARNEIRO CUNHA UNINOVE

Palavras-chave:

Interatividade. Aplicativos De Delivery. Atitude. Intenção De Compras

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar a influência da interatividade na atitude e intenção de compras através dos aplicativos de delivery de comida. Baseou-se nos estudos sobre aplicativos de delivery que traz lacunas oportunas para novos estudos. Com base nas lacunas, os autores adicionaram a interatividade relacionada com a atitude e intenção de compra dos usuários de aplicativos de delivery de comida. Foi realizada uma servey, respondida por 116 usuários de aplicativos de delivery de comida, os dados foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais de mínimos quadrados parciais (PLS-SEM). Os resultados demonstram que a interatividade tem um impacto positivo sobre os aplicativos de delivery de comida. Também se constatou que a interatividade dos aplicativos de delivery de comida aumenta a atitude e intenção de compra dos usuários. Como contribuição, o estudo apesentou o efeito positivo da interatividade sobre a atitude e intenção de compra dos usuários de aplicativos de delivery de comida, pois quanto maior a interatividade, maior é a atitude e intenção de compra dos usuários. O estudo contribuiu para o desenvolvimento e atualizações dos aplicativos de delivery de comida, possibilitando aos gestores a darem ênfase nos recursos interativos, torando a navegação mais agradável e responsiva, fazendo com que o usuário tenha mais controle em suas ações.

Downloads

Publicado

2024-02-01

Como Citar

CRUZ, D. L., ROSA CARDOSO DE CARVALHO , J., CASTRO FERNANDES DE SOUSA, R., JEAN DANIEL ETIENNE, J., & ARAUJO CARNEIRO CUNHA , J. (2024). A influência da interatividade na atitude e na intenção de compra: um estudo baseado em aplicativos de entrega de comida. International Journal of Business Marketing, 8(2), 48–60. Recuperado de https://ijbmkt.org/ijbmkt/article/view/254

Edição

Seção

Artigos