Informação para Autores

Para serem publicados, os artigos devem ser submetidos através do portal da revista. As normas de formatação de texto a seguir devem ser observadas antes da submissão.

1. O artigo deve possuir no mínimo 4.000 e no máximo 12.000 palavras (entre 15 e 25 páginas), incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.
2. Editor de texto: Word para Windows (formatos doc ou docx), escrito em fonte Times New Roman tamanho 12, em espaço 1,5.
3. O layout da página deve ser em papel A 4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm).
4. Negrito deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. Itálico deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. Aspas duplas deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. As aspas simples deverão ser usadas dentro das aspas duplas para isolar material que, na fonte original, estava incluído entre aspas.
5. O manuscrito deve ser submetido em dois arquivos separados:
   a) Arquivo com: título do trabalho em português e inglês, nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da titulação acadêmica, experiência profissional e/ou acadêmica atual, instituição(ões) de vinculação e e-mail. Caso haja mais de um autor, os nomes devem ser ordenados de acordo com a contribuição de cada um ao trabalho.
   b) Arquivo com o corpo do manuscrito, sem identificação dos autores, no texto e nos metadados.
6. O resumo deve conter objetivo, método, resultado e conclusões, em até 250 palavras, redigido em português e em inglês (Abstract).
7. Citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, conforme normas da American Psychological Association (APA.). Referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Um breve resumo das normas da APA pode ser encontrado no link: Resumo Normas APA
8. Notas devem ser usadas o mínimo possível e não devem ser colocadas no rodapé. Se tiverem que ser usadas, devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto e apresentadas no final do artigo, antes das referências bibliográficas.
9. Quadros, tabelas , e figuras devem apresentar título e fonte, informações essas que devem ser inseridas no corpo do texto, no local adequado para sua apresentação. As tabelas e quadros devem ser incluídos no texto em formato editável (não colocar como imagem).
10. O artigo deve ser original e não estar em revisão em nenhum outro periódico. Artigos apresentados em conferências, cujo resumo tenha sido publicado nos anais, podem ser submetidos para avaliação nesta revista.